Em nossa vida, as vezes deixamos de chegar a algum lugar; conquistar um sonho ou mesmo ocupar um pódium, por não permitir exercer a humildade e reconhecer nossa limitação e não só isto, mas deixamos de permitir que Deus dirija os nossos passos e vontades.
A Bíblia traz uma história de uma mulher que sofria a muito tempo, por ter uma filha que sofria por problemas de cunho espiritual " Ela era atacada por demônio ", Mc.7: 24-30. Quando a mulher se aproxima de Jesus, os Discipulos tentam a impedir, mas ela quer ser atendida, não obstante a multidão ser de grande número e essa multidão chega até Jesus, primeiro que a milher. O pedido dela é que Jesus tenha compaixão dela (mulher) pois sua filha sofre...Jesus começa um diálogo com a mulher e lhe assegura: Não é justo pegar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos ou seja, não se deve deixar de atender os filhos de casa, antes dos outros de fora. Jesus aqui não trata a mulher como "cachorrinhos ", mas Ele apenas diz a ela o que os Judeus defendiam a cerca dela e de sua comunidade. Aqui está o mistério, a mulher não refuta e não vai para o embate com o Mestre; ela toma a seguinte atitude.
1° Reconhece que o tempo é do Mestre e responde: Eu sei Senhor!
2° Ela se coloca em lugar de humildade: E até os cachorrinhos, comem das MIGALHAS...
Jesus olha para a mulher e diz: Nunca vi tanta fé!! Mulher, seja feito como tú queres.
Moral da história
Quando você tem a humildade de esperar no tempo e naquele que dirige o tempo, você chega muito antes do que imaginou e conquista sua vitória. Todos que lá já estavam, foram atendidos depois da mulher e aí se cumpre que os últimos serão os primeiros.
Deus seja contigo e ouça sua petição!!!
Mín. 20° Máx. 30°